Dicas sobre tecidos

   
No decorrer de minha experiência com pinturas em tecidos, pude perceber que as fibras variadas dos tecidos exigem também ações de formas variadas, sendo uma para cada tipo de tecido. Para tecidos de fibras mais grossas, se consegue maior desempenho se diluir um pouco a tinta e aplicar somente após uma camada primária de clareador sobre o desenho a ser pintado. Não devemos passar logo o clareador por toda a pintura para que esse não seque até que chegue o momento de pintar alguns itens, sendo assim vai aplicando no desenho e logo em seguida, já ir executando imediatamente a pintura.
Os pinceis sempre lixados e podados, más se perder a flexibilidade. os mais usados são os de cabos amarelos.
os tecidos mais fininhos como: percal, tricoline, fraudas, etc... O correto é usar os pinceis mais macios, aqueles que usamos para pintar MDF ou telas. Para estes usar as tintas um pouquinho mais  diluídas do que de costumes, e, dispensar o diluente, ou clareador. 
É mais seguro executar a pintura com o tecido esticado em uma placa de eucatex com cola permanente,  principalmente quando se trata de tecidos finos. Isto ajuda muito no desempenho, porque o tecido fica coladinho e não vai escorregar durante o trabalho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog